Direto de Copacabana, Sandro Secchin estará na Tattoo Mix Convention de Santos

Meu nome é Sandro Secchin Simão, carioca e tatuador.
Comecei tatuando meio como uma ´´brincadeira´´, quase um hobbie. Eu estava na faculdade de design – me formei em Design de Produto – e nessa época tinha muito contato com o Beto Sattã, antigo tatuador do Rio. Nós fazíamos Jiu Jitsu juntos e lá surgiu a nossa amizade e meu início no mundo da Tattoo. Foi ele que me ensinou.(Isso há cerca de 10 anos, porém so me profissionalizei há uns 5 anos).
As influências na tattoo são muitas e estarei sendo injusto por não falar todas as pessoas. Mas ok, vamos a alguns nomes: Bob Tyrrel, Cecil Porter, Mauricio Teodoro e Nikko Hurtado são alguns dos que mais gosto.
Acho que chegamos em um nível de tattoo (me refiro aos profissionais) que não devemos muito aos estrangeiros, e somos referência em muitos casos. Exemplo disso foi na minha última viagem onde visitei estudios europeus e ví em muitos deles nossa tinta Electric Ink e máquinas do Paulo Fernando, fora os brasileiros que trabalham por lá. Enfim, acho o momento bem favorável no âmbito artistico. acho apenas que no quesito de importações a coisa ficou meio complicada, mas isso é outro assunto…
Acredito que, em pouco tempo, estaremos com um mercado mais desenvolvido, ainda não chegamos no ´´momento business´´ da arte, ainda sofremos preconceitos e isso faz com que sejamos marginalizados, ainda. Muito menos do que ha alguns anos atrás, mas ainda há barreiras… mas é importante frizar que o tatuador hoje não é mais aquele cara que não deu certo e ´´virou´´ tatuador. Hoje estudamos e disputamos mercado tatuando…
Olha, essa será minha terceira convenção de tattoo, estou com uma expectativa muito boa e muito feliz em participar de uma convenção onde se originou a tattoo moderna no Brasil. Com certeza isso gera uma grande expectativa em todos que participarão. Espero uma convenção bem organizada – modelo – com excelentes artistas e uma boa frequencia/aceitação por parte de público e mídia.
Participo de convenções há pouco tempo, como disse antes, e nunca disputei nada, participo pela vibração, pelo amor e respeito que tenho pela arte, mas acho legal a competição também.

RIO TATTOO
Rua Barata Ribeiro, 181 loja F
Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3649-1673
www.riotattoo.com

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.